quarta-feira, 9 de setembro de 2009

“PIAF” Comemorou a sua 100ª representação entre lágrimas, aplausos e sorrisos

Foi uma noite inesquecível no Teatro Politeama que festejou a centésima representação de “Piaf”, o espectáculo de Filipe La Féria sobre a vida e as canções da grande e imortal intérprete da canção Edith Piaf. Com a presença de muitas figuras públicas, o público confraternizou com os actores, músicos e criadores deste emocionante espectáculo a partir do texto da dramaturga britânica Pam Gems que foi premiada este ano com os mais prestigiados prémios da crítica britânica. “Piaf” é um espectáculo diferente de La Féria que faz o público seguir a vida de Edith Piaf desde a adolescente que cantava e se prostituía nas ruas de Paris, à glória e decadência do maior mito do século XX. Piaf nasce antes da 1ª Guerra Mundial, sobrevive ao sombrio período de entre guerras, vivendo na miséria e transforma-se na maior cantora francesa levando a canção da rua parisiense aos maiores palcos do mundo.
Wanda Stuart e Sónia Lisboa interpretam de maneira diferente a perturbada figura da grande artista que, durante a sua breve vida, experimentou os abismos do álcool e da droga, num percurso vertiginoso onde viveu com os maiores mitos da cultura do século passado. Ao seu lado Noémia Costa interpreta a constante companheira de Edith Piaf, Toine, em cuja biografia Pam Gems se inspirou para escrever um texto profundo e violento mas, com humor e amor. Paula Sá é Marlene Dietrich, a célebre estrela de cinema que manteve com Piaf uma relação de amizade e de solidariedade ao longo de toda a vida do pequeno pardal de Paris. Um elenco de talentosos jovens actores acompanham as protagonistas de “Piaf”, um espectáculo que a crítica salientou como “um dos mais sensíveis de La Féria”.
Na noite da comemoração da 100ª representação, foi sorteada entre o público uma viagem para duas pessoas a Paris, num patrocínio da Agência Abreu e da Aigle Azur. “Piaf” estará em cena unicamente no mês de Setembro, numa curta série de representações de Terça-feira a Sábado às 21h30 e Sábados e Domingos às 17h.

Sem comentários:

Enviar um comentário